Buscar
  • Pedro Vasco

A importância de um e-commerce nos dias atuais


Importância de uma e-commerce


Crescendo cada vez, o e-commerce tem sido a alternativa de diversos empreendedores em meio a pandemia. Entenda já a importância de um e-commerce nos dias atuais.


Já percebeu o quanto o e-commerce tem crescido nos últimos tempos?


São reportagens na TV e matérias na internet que relatam o alto crescimento desta área nos últimos tempos.


Se você é uma empresa que não quer ficar para trás, chegou a hora de apostar neste modelo. Conheça já a importância de um e-commerce.


Divulgue o seu e-commerce


Você não pode simplesmente se limitar a criação de um e-commerce, a sua divulgação também se faz necessária para que ele atinja a grade do sucesso.


Através dos meios de divulgação disponíveis atualmente, você consegue potencializar as suas chances de vendas e atingir maiores regiões do país e até mesmo do mundo!


Há dois meios que são muito utilizados para divulgação do e-commerce: o Google Ads e o Facebook Ads.


Mas nada impede que você também divulgue através de outras plataformas como o Instagram, marketing de afiliados etc.


Google Ads


Até um tempo atrás era chamado de Google Adwords. Esta é uma das principais plataformas de divulgação para a importância do e-commerce.


Através desta plataforma de marketing, é possível que sua loja apareça com muito mais frequência nas primeiras posições da primeira página do buscador, aumentando as suas chances de vendas por conta da visibilidade.


Mas para isso, o seu e-commerce deve estar adequado dentro das técnicas de SEO e se encaixar em todos os critérios do Google.


Facebook Ads


O Facebook também possui um campo destinado especialmente para as pessoas que desejam divulgar suas lojas, além do marketing place.


Com o Facebook Business você consegue seu e-commerce fique dentro da rede social exibindo automaticamente para o seu público alvo.


Há a possibilidade também do usuário conseguir segmentar os seus anúncios, focando em interesses, localizações, escolaridade, idade, renda etc.


Todas essas informações são filtradas pela própria rede social, a fim que auxiliar o empreendedor a encontrar o seu público dentro da rede de forma mais rápida e eficiente.


Vantagens para empresas que possuem e-commerce


Hoje em dia, é fundamental que as empresas se recicle e invistam nos métodos de venda online através do e-commerce.


Cada vez mais este setor tem crescido, agora em meio a uma segunda onda da pandemia, a tendência é que este setor cresça ainda mais.


Sem necessidade de pagamentos de aluguel, contas luz, água, o e-commerce é uma das melhores opções para aqueles que desejam trabalhar com vendas sem precisar gastar com meios físicos.


Para mostrar o quando o e-commerce é importante nos dias atuais, separamos aqui algumas das principais vantagens em se optar por este nicho de mercado.


Veja só:


Possibilidade de exploração de novas oportunidades que o mercado apresenta;


Sistema de vendas automatizados;


Custo final reduzido;


Facilidade ao acesso de produtos;


Chega de perder clientes por tempo e localização; e


Sistema de vendas através de canal prático, dinâmico e personalizado.


Então, independente do seu negócio, ele já esta vendendo na internet?


Caso, possua alguma dúvida me chama em algum veiculo de comunicação.


Pedro Vasco


13 visualizações0 comentário