Pedro Vasco Pedro Vasco Pedro Vasco
 
Buscar
  • Pedro Vasco

Como influenciar no digital | 5 dicas para ser um influencer de sucesso


Influencie no digital


O digital influencer é alguém capaz de influenciar o comportamento e opinião de milhares de pessoas por meio do conteúdo que compartilha em suas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e TikTok. Ele fecha parcerias com marcas para criar conteúdo exclusivo, promover ofertas e alavancar vendas.

Se você está começando ou querendo começar a investir seu tempo numa carreira na internet, está no lugar certo! Aqui vamos te mostrar um pequeno passo a passo para ser um influencer digital de sucesso e conquistar um público maior.


1.Identifique os temas que você domina


É impossível fazer sucesso com assuntos que não dominamos. Falar com superficialidade, sem senso crítico, paixão ou interesse a respeito de um tema não acrescenta em nada aos seus seguidores.

Dessa forma, se você não priorizar suas habilidades, não será possível atrair, tampouco fidelizar os seguidores das suas redes sociais.


2.Seja você mesmo


Parece clichê, mas a autenticidade é sua proposta de valor no mundo digital, principalmente se possuir uma marca pessoal.

Não copie nada de ninguém, valorize sua identidade. As pessoas gostam de consumir personalidades reais e quanto mais verdadeiro você for, mais pessoas vão querer te acompanhar.

Faça da sinceridade um princípio e não tenha receio de mostrar sua personalidade.


3.Entre em contato com marcas locais


Desenvolver habilidades comerciais também faz parte da rotina de um influenciador digital.

Para começar, você deve entrar em contato com marcas locais, propondo parcerias para aumentar sua visibilidade e vendas.

Com o tempo o seu portfólio vai crescer, os seguidores vão multiplicar e logo as grandes marcas se tornarão uma realidade.


4.Não compre seguidores


A “vantagem” de comprar seguidores não vale o prejuízo da sua reputação. Não se engane achando que chegar a 10K de seguidores e conseguir o famoso “arrasta pra cima” vai te fazer mais popular.

Seu engajamento continuará baixo, do que adianta ter muitos seguidores se suas publicações alcançarem um número tão inferior?

Por isso, priorize a ética e tenha respeito pelo seu público acima de tudo, evitando essas práticas fraudulentas.


5.Esteja atento às regras do algoritmo


Por último, mas não menos importante, fique de olho no algoritmo.

Antigamente o feed do Instagram era cronológico, então as postagens eram exibidas para as pessoas na ordem em que eram postadas. Mas agora, há um algoritmo que estabelece o que deve aparecer no feed do usuário.

A seguir você confere algumas regras do algoritmo para que o Instagram priorize a exibição das suas publicações no feed do usuário.

● A proximidade da pessoa (amigos e família);

● O grau de interação do usuário com a pessoa/marca que publicou o post;

● O tempo que o usuário permanece online na rede;


Então, vamos colocar em prática?


A maioria das dicas que mostrei depende muuito de você para acontecer.


Lógico, sempre é bom ter uma estratégia para conseguir executar tudo, e com o marketing você consegue chegar mais rápido e de forma mais assertiva onde você deseja.


Eu Pedro Vasco, estou aqui… Precisar pode contar comigo!



3 visualizações0 comentário
 
Pedro Vasco