Pedro Vasco Pedro Vasco Pedro Vasco
 
Buscar
  • Pedro Vasco

Por que desejamos marcas caras ao comprar um produto?


Saiba por que desejamos marcas e também a razão por algumas pessoas estarem abandonando o uso de marcas famosas


“Por que desejamos marcas caras?” Essa é uma pergunta que fazemos para nós mesmos, já que muitas das vezes estamos optando por um produto mais caro só por conta da marca.


Um bom exemplo são as roupas. Quando vamos comprar alguma roupa, sempre optamos pelas peças de marca e existem vários motivos para fazermos essa ação.


Está interessado em saber mais sobre esse assunto? Continue lendo esse artigo que fizemos especialmente para você saber como nosso pensamento funciona.



Por que desejamos marcas caras/famosas?


O principal motivo de escolhermos as marcas caras, famosas e às vezes consideradas de luxo, é a sua qualidade. Por exemplo, escolher uma camisa mais cara às vezes pode ser um ótimo negócio, sabia?


As camisas mais caras são feitas com uma matéria-prima melhor, que faz com que a qualidade seja superior às demais; logo, ela irá durar muito mais que uma camisa que você compra por um preço inferior.


Outro motivo seria a aparência. Neste caso podemos fazer um exemplo com uma lanchonete, afinal é muito comum que as pessoas tirem foto quando vão em um restaurante caros, Hamburguerias, sushis famosos na cidade, para registrar o momento.


Agora se elas forem para uma padaria, dificilmente irão tirar uma foto para postarem em suas redes sociais, como o Instagram e o Facebook.


Esses são só alguns dos motivos para que as pessoas desejem determinadas marcas.


Mas, como construir uma MARCA?

MARCAS são construídas na mente do consumidor, produtos são construídos em fábricas.


Isso mesmo, talvez você admira uma marca que eu talvez não conheça, e você acha incrível e ama ela.


Agora, como criar tuuudo isso?

Criando conteúdos, produzindo imagens, momentos, EXPERIÊNCIAS…

Tudo que você consegue falar ou defender, é porque já experimentou, ou já participou de algo em relação a aquela marca.

Pode ser talvez uma simples imagem, uma indicação, ou já consumiu para saber.


E como o Pedro Vasco consegue te ajudar nisso?

Eu crio ou ajudo a transmitir essas sensações que seu produto pode passar.

Agora vamos para outro lado...


Por que as pessoas estão abandonando o uso de marcas famosas?


Mesmo tendo muitas pessoas que desejam comprar certos produtos de marcas, existe aquela parcela que está perdendo esse costume.

Separei aqui 3 motivos das pessoas estarem perdendo essa mania de optar pelos produtos que possuem marcas famosas.


Confira:


As pessoas não querem se transformar em um anúncio ambulante: Você já deve ter percebido que a marca usa as pessoas como outdoors! Você compra uma camiseta com a logo da marca com o seu dinheiro para anunciar o produto dela;


Os compradores não querem pagar muito: Esse é o principal motivo, as pessoas não querem mais gastar o seu dinheiro suado com um produto extremamente caro e que muitas vezes possui a mesma qualidade de um produto mais barato;


A experiência é mais importante que o objeto: Nossa geração parou de dar importância aos aspectos materiais e começou a gastar menos com objetos;


A aparência da marca esconde muitos outros produtos: Um exemplo bem claro disso são os celulares, que fazem com que você compre vários outros produtos da marca.

As pessoas começaram a se perguntar: “por que desejamos marcas caras?” e com isso elas perceberam que a vida é muito mais que mostrar que possui certos produtos.


Então, se sua MARCA é apenas cara sem MOTIVO ou uma RAZÃO, ela sempre será comparada por preço…


A experiência é mais importante que o objeto: Nossa geração parou de dar importância aos aspectos materiais e procurar o POR QUE… da marca.


Produtos todos vendem… materiais todos vendem… sua profissão tem vários…

Agora, o que você vende?


Qual é sua MARCA? Está sabendo COMUNICAR ela?


Pedro Vasco




16 visualizações0 comentário
 
Pedro Vasco